De Valdiney C. Ferreira e Marieta de M. Ferreira
O que levou descendentes de colonos e agricultores, tradicionais plantadores de uvas, a se transformarem em enólogos e empresários da indústria do vinho no Brasil?
No decorrer do século XX a indústria do vinho no Brasil passou por várias grandes crises. O que as provocou? As suas causas foram eliminadas?
Quais foram os impactos da entrada e da saída no mercado brasileiro das multinacionais Martini & Rossi, Heublein, Almadén e Forestier?
Quais são as estratégias das pequenas, médias e grandes vinícolas brasileiras para fazer frente ao famoso custo Brasil e à concorrência com os importados?
Este livro aborda essas questões através das versões de quem está à frente das vinícolas e das entidades, e tem a responsabilidade de traçar estratégias corretas para o futuro dessa jovem indústria de 140 anos. O caminho a percorrer é longo, apaixonante e árduo.
ISBN: 978-85-225-1915-6
Edição: 1
Ano: 2016
Largura: 16,50cm
Comprimento: 23,00cm
Peso: 1,0kg
Número de páginas: 584